Muitos vão dizer!!!!! Um bêbado!
Pois é! Um bêbado!
Um bêbado que não suporta mais a nossa política!
Um bêbado que não agüenta mais filas em hospitais públicos enquanto os políticos usam o Albert Einstein, ou Sírio Libanês!
Um bêbado, que não agüenta mais esta porra de ciclovia criada para angariar votos e atrapalha a vida do cidadão que quer ir e vir nos finais de semana! Olha, em país de primeiro mundo, ciclovia não atrapalha!!!!!!
Um bêbado que sabe que o metrô de São Paulo se resume a zona norte porque o resto é só campanha política!
Um bêbado, porque acha que um vagabundo travestido de vereador adota a data de comemoração da Taça Libertadores do Corinthians como dia da libertação, e isso serve para alguma coisa para o povo, haja vista nem todo mundo ser corintiano? Lástima!!!!!
Não preciso dizer que existem coisas mais importantes!!!!!!
Um bêbado, por viver sob o jugo do PSDB durante exatos 22 anos!!!!!!
Um bêbado, por saber que o PSDB estraga o país e hoje juntamente com o PT , transformam o Brasil num dos piores lugares do mundo para se viver... ou vocês acham que um milionário europeu ou americano, entre outros escolheria o Brasil para viver??????
Um bêbado, que sabe que a segurança pública é regulada de acordo com a política do partido em exercício, ou vocês pensam que o governador está preocupado com as mortes em periferia?
Um bêbado que sabe que o jovem nunca vai ser o futuro do país! Graças a Deus! É só olhar para o jovem da periferia! Vocês queriam um moleque que gosta de funk e drogas governando o país???????
O Brasil é multiétnico! Eu admito! Mas querer viver um conto de fadas está levando o Brasil ao seu pior momento da história!!!
O Estado de São Paulo está vivendo o seu pior momento em muitos anos de história!!!
Enfim, Um bêbado que até acredita no Brasil, mas não este da demagogiocracia!!!!!!
Este povo ainda não aprendeu a ser politicamente correto! Todos sempre escutam alguma voz e acabam esquecendo seus ideais!
No ano que vem tem copa e eleição! Bom, com relação a Copa... Não é a das Confederações! Ou seja, vai ser foda porque o Messi, se levantar uma copa em favor da Argentina aqui no Brasil, vai derrubar a copa do Dieguito!
Outra coisa, os erros grotescos que iremos cometer!!!!!
Em outras palavras... Se prepara Galvão Bueno! Você vai sofrer!!!!!!!
Um bêbado que não pode se calar e acreditar que um jovem de apenas 12 anos seja um cara perigoso tanto quanto o Bin Laden!!!!! Que vergonha de ser policial, haja vista a Polícia Cientifica e a Polícia
Civil se deixar vender para a política de um partido!
Um bêbado, que enxerga a realidade e não é vaca de presépio!
Boa noite meus amigos!!!!!!
By : Márcio Fernandes
quarta-feira, 14 de agosto de 2013
segunda-feira, 8 de julho de 2013
De que lado vocês estão ?
Até quando as pessoas da nossa sociedade irão ficar em cima do muro? Até quando iremos criticar os políticos em vez de mudar nosso conceito de voto? Até quando não abriremos os olhos para a realidade? Até quando ficaremos parados com cara de “Ué” enquanto a criminalidade atinge somente a casa do vizinho? Até quando ficaremos assistindo como meros expectadores, a esses programas sensacionalistas de televisão ao invés de simplesmente boicotá-los?
Agora o foco é o assassinato de mais um “MC”!
Eu particularmente não me incomodo com o que esse idiota escrevia e intitulava de música! No mundo há gosto para tudo e depois, esse tal de MC Daleste pelo menos tinha tomado uma postura, uma posição social! Fazia apologia ao crime! Como bem diz a sagradas escrituras... “Do Pó ao Pó”! Ele teve seu fim nesta mesma linha... Do crime veio e do crime perecerás! Afinal, seu sustento vinha de apologia ao crime! Mas mesmo assim ainda digo, ele pelo menos já tinha tomado seu partido! E as demais pessoas da sociedade?
O fato mais comum nos dias de hoje é clamar por uma justiça que no fundo ninguém quer! É fácil pedir para as autoridades uma punição mais severa! É comum clamar por pena de morte no país! Mas qual será nossa postura, caso algum familiar bem próximo ficar no corredor da morte?
Antes de mais nada, é necessário tomar uma postura! Façamos como esse tal MC da PQP, pois eu nem sabia da existência de tal aberração! Ele pelo menos escolheu um lado! E as demais pessoas?
Até quando vão ficar criticando a polícia enquanto estão em condição confortável, e implorando por uma viatura policial quando se vem em apuros?
Não devemos criticar a periferia porque essa apologia ao crime invadiu todos o setores da sociedade, tal como o câncer que não escolhe condição social! Em qualquer lugar se ouve esse lixo musical! Essa merda de funk importada da cidade dos escândalos, pois ha muito tempo não é nada maravilhosa, está presente em toda sociedade brasileira.
E o que falar da imprensa? Desceu a lenha na policia quando a mesma agiu contra as manifestações. Bastou pichar um carro da Rede Globo e queimar um carro do SBT e da Record e pronto! Manifestante virou vândalo e as manifestações perderam o sentido!
Na verdade, a sociedade brasileira é mesmo é carente de um grande flagelo. A sociedade brasileira não sabe o que é passar apuros de verdade! O cidadão brasileiro nunca teve que olhar para o alto antes de sair de casa. O cidadão brasileiro não sabe o significado de ataque aéreo.
O brasileiro nunca soube e nem saberá o que é sofrer as agruras de uma guerra. Por isso é mal acostumado! Bate palma para qualquer bolsa alguma coisa que o governo cria!
Brasileiro nunca vai saber o que é conquistar uma independência de verdade! A nossa veio de mão beijada!
Brasileiro pede mudanças na política, mas quando pergunta sua opinião sobre tudo que acontece e você resolve se manifestar contra toda essa merda acaba te acusando de reacionário e de nazista! Ter uma postura correta agora é sinônimo de nazismo!
Brasileiro adora te chamar de preconceituoso, como se a maioria esmagadora da sociedade não tivesse algum tipo de preconceito!
Brasileiro adora falar que corrupto tem que parar na cadeia, mas quando um cidadão comum é preso por oferecer dinheiro a um policial... Meu Deus, a policia exagerou! Essa é típica do povo tupiniquim!
Brasileiro adora falar mal de funcionário público, mas a fila de inscrições para qualquer concurso público está sempre lotada! A proporção é sempre a mesma... Uma vaga para cinqüenta ou cem candidatos!
Brasileiro age tal qual filho mimado! O Pai dá de tudo, mas quando ouve um não quer cortar os pulsos, quer encher a cara de pinga, aprontar na escola, ou seja, afrontar, só para chamar a atenção!
Está na hora da sociedade brasileira crescer de verdade! Deixar de agir como filho mimado, pois a “Pátria Amada” tá cansada de passar vergonha com seus filhos!
Por fim, o MC que era “Daleste” e agora é MC “Dalost” foi só mais um! Mas ele, pelo menos, deixou um exemplo! Acreditem!
Mesmo essa criaturinha conseguiu passar um exemplo!Tomou uma postura! Resolveu escolher um lado!
E os demais cidadãos! De que lado vocês estão? Até quando vão ficar reclamando feito filho mimado?
By : Márcio Fernandes
Agora o foco é o assassinato de mais um “MC”!
Eu particularmente não me incomodo com o que esse idiota escrevia e intitulava de música! No mundo há gosto para tudo e depois, esse tal de MC Daleste pelo menos tinha tomado uma postura, uma posição social! Fazia apologia ao crime! Como bem diz a sagradas escrituras... “Do Pó ao Pó”! Ele teve seu fim nesta mesma linha... Do crime veio e do crime perecerás! Afinal, seu sustento vinha de apologia ao crime! Mas mesmo assim ainda digo, ele pelo menos já tinha tomado seu partido! E as demais pessoas da sociedade?
O fato mais comum nos dias de hoje é clamar por uma justiça que no fundo ninguém quer! É fácil pedir para as autoridades uma punição mais severa! É comum clamar por pena de morte no país! Mas qual será nossa postura, caso algum familiar bem próximo ficar no corredor da morte?
Antes de mais nada, é necessário tomar uma postura! Façamos como esse tal MC da PQP, pois eu nem sabia da existência de tal aberração! Ele pelo menos escolheu um lado! E as demais pessoas?
Até quando vão ficar criticando a polícia enquanto estão em condição confortável, e implorando por uma viatura policial quando se vem em apuros?
Não devemos criticar a periferia porque essa apologia ao crime invadiu todos o setores da sociedade, tal como o câncer que não escolhe condição social! Em qualquer lugar se ouve esse lixo musical! Essa merda de funk importada da cidade dos escândalos, pois ha muito tempo não é nada maravilhosa, está presente em toda sociedade brasileira.
E o que falar da imprensa? Desceu a lenha na policia quando a mesma agiu contra as manifestações. Bastou pichar um carro da Rede Globo e queimar um carro do SBT e da Record e pronto! Manifestante virou vândalo e as manifestações perderam o sentido!
Na verdade, a sociedade brasileira é mesmo é carente de um grande flagelo. A sociedade brasileira não sabe o que é passar apuros de verdade! O cidadão brasileiro nunca teve que olhar para o alto antes de sair de casa. O cidadão brasileiro não sabe o significado de ataque aéreo.
O brasileiro nunca soube e nem saberá o que é sofrer as agruras de uma guerra. Por isso é mal acostumado! Bate palma para qualquer bolsa alguma coisa que o governo cria!
Brasileiro nunca vai saber o que é conquistar uma independência de verdade! A nossa veio de mão beijada!
Brasileiro pede mudanças na política, mas quando pergunta sua opinião sobre tudo que acontece e você resolve se manifestar contra toda essa merda acaba te acusando de reacionário e de nazista! Ter uma postura correta agora é sinônimo de nazismo!
Brasileiro adora te chamar de preconceituoso, como se a maioria esmagadora da sociedade não tivesse algum tipo de preconceito!
Brasileiro adora falar que corrupto tem que parar na cadeia, mas quando um cidadão comum é preso por oferecer dinheiro a um policial... Meu Deus, a policia exagerou! Essa é típica do povo tupiniquim!
Brasileiro adora falar mal de funcionário público, mas a fila de inscrições para qualquer concurso público está sempre lotada! A proporção é sempre a mesma... Uma vaga para cinqüenta ou cem candidatos!
Brasileiro age tal qual filho mimado! O Pai dá de tudo, mas quando ouve um não quer cortar os pulsos, quer encher a cara de pinga, aprontar na escola, ou seja, afrontar, só para chamar a atenção!
Está na hora da sociedade brasileira crescer de verdade! Deixar de agir como filho mimado, pois a “Pátria Amada” tá cansada de passar vergonha com seus filhos!
Por fim, o MC que era “Daleste” e agora é MC “Dalost” foi só mais um! Mas ele, pelo menos, deixou um exemplo! Acreditem!
Mesmo essa criaturinha conseguiu passar um exemplo!Tomou uma postura! Resolveu escolher um lado!
E os demais cidadãos! De que lado vocês estão? Até quando vão ficar reclamando feito filho mimado?
By : Márcio Fernandes
quinta-feira, 9 de maio de 2013
Opinião própria
Hoje em dia está complicado ter opinião, não que isto de alguma forma me faça recuar em expor o que penso e sinto. Mas como tem gente metendo o bedelho onde não é chamada ! Se eu postei, publiquei algo, entenda de uma vez por todas : "é minha opinião!! Minha, entendeu ?"
Quando publico algo, não estou postando pra aceitação de ninguém, e se você pensa diferente de mim, ok, tem todo o meu respeito e apoio em expressar sua opinião.
E quando for comentar algo, por favor, se você tiver alguma inteligência e um mínimo de coerência, use !!! Tenha argumentos reais, e não me venha com ofensas baratas...elas não me atingem!!!
Parem de ficar se metendo na opinião dos outros! Parecem religiosos militantes !
Assim como odeio religiosos de qualquer espécie me empurrando suas crenças, odeio esses neo ateus que ficam obrigando a não ter religião, não acreditar em Deus e coisa e tal. Isto é escolha pessoal de cada um !!!
Odeio tiranos de qualquer natureza, religiosos fanáticos, ateus fanáticos, vegetarianos fanáticos, promíscuos, libertinos, castos militantes.... ora, gente insuportável se achando no dever de converter os outros para a sua opinião! Siga quem quer! No mundo existe diversidade e isso deve ser respeitado! É o simples "respeite para ser respeitado"! Não fique obrigando os outros a pensar como você!
Qualquer um tem o direito de expressar a sua opinião desde que não coloque isso como "verdade absoluta". Pode ser verdade pra você, pra mim pode ser um erro enorme !!!
Não precisa odiar alguém só porque não faz parte do seu grupo social, ou não professa a mesma religião que a sua. Somos todos iguais, ninguém é melhor que ninguém, abaixo todo isolacionismo intelectual, vamos nos aproximar mais como seres humanos, e deixemos de ser tão babacas!!!
By : Markus Thrasher
quarta-feira, 1 de maio de 2013
Dia 1 de Maio, Dia do Trabalhador
Em 23 de Abril de 1919 o senado francês ratifica a jornada de trabalho de 8 horas e proclama o dia 1 de Maio desse ano como feriado. Em 1920 a Rússia adota o 1º de Maio como feriado nacional, e este exemplo é seguido por muitos outros países.
Pois bem, é tanto descaso com os verdadeiros trabalhadores do Brasil, que fica difícil achar um caminho por onde começar meu texto! Mas vamos lá! Vou tentar...
Como estamos lidando com o imposto de renda nos últimos dias, esse será o caminho para iniciar este texto!
Trabalhamos durante onze meses para ter direito a um mês de férias, quando a nossa profissão nos permite! Isto não é uma regra. Há casos de pessoas que estão trabalhando há mais de dois anos sem gozar sequer quinze dias de descanso!
Desses meses trabalhados, podemos dizer que o salário de um mês deve ser separado só para pagar imposto!
E tudo isso para sustentar bandidos em cadeias, bandidos em congressos e em senados, e o pior, muito pouco desse dinheiro pago de imposto retorna como benefício para o cidadão de bem, cidadão trabalhador!
Um trabalhador às vezes por dificuldades financeiras tem seu nome negativado, enquanto essa canalha da política se utiliza de cartões de créditos corporativos, tudo pago com o dinheiro da União, dinheiro este, conseguido às custas de impostos sobre os trabalhadores.
Viagens e estadias caríssimas pelo mundo afora, enquanto você trabalhador nem sempre consegue passar um fim de semana na Praia Grande porque as necessidades de primeiro escalão, falam mais alto! Lamentável! Não poder sequer passar um fim de semana na Praia Grande por dificuldades financeiras e de doer! Novamente, LAMENTÁVEL!
Outra questão importante a ser discutida. O sistema de ensino público, até porque, a maioria dos trabalhadores no Brasil, não reúne condições de colocar seus filhos para estudar em um Colégio São Francisco ou Dante Alighieri.
Muitas vezes deixam seus filhos em escolas públicas sucatadas, onde os mesmos dividem a sala de aula com elementos de má procedência, ou seja, envolvidos com o crime.
Claro, o nosso querido governo investe em tudo menos em educação, pois isso não dá lucro algum! O que vale são os números e seguindo essa linha, para a ONU o índice de analfabetismo esta diminuindo no Brasil!
Diplomas para analfabetos funcionais! Ninguém reprova nas escolas, logo o aluno não se empenha em aprender!
Com essa política, os nossos professores apenas configuram uma sala de aula como meros fantoches! Todos eles fazendo parte de um espetáculo circense chamado Brasil!
Somando a esse espetáculo de horrores, a segurança pública caminhando a largos passos de mal para pior!
Que professor se sente seguro em uma sala de aula?
Ainda tem demagogo que fala que a educação é o caminho para uma sociedade melhor! Em primeiro lugar, a educação deveria vir de berço! A função de professor é ensinar, continuar uma educação adquirida no seio do lar! Isso é uma conta bem fácil de calcular! Como um aluno irá respeitar um professor se muitas vezes ele não respeita os próprios pais?
A cada ano, mais e mais professores deixam seus ofícios por falta de segurança! Isso realmente é preocupante!
Mas porque o governo não investe de verdade em segurança pública? Por que não dá lucro aos cofres públicos!
A população de bem, a população trabalhadora não tem segurança para poder fazer o seu melhor... Trabalhar! Não se trata mais de proteger os mais abastados! Hoje qualquer trabalhador é uma vítima em potencial dos criminosos, e nada é feito para mudar este quadro!
Na última semana, uma dentista foi assassinada brutalmente por bandidos! Teve seu corpo queimado só porque não possuía mais do que trinta reais na sua conta corrente! Uma pessoa com trinta reais na conta corrente não pode ser chamada de burguesa! Ela era mais uma trabalhadora, como eu ou como vocês!
Tudo bem! Já prenderam a todos os desgraçados que promoveram mais um espetáculo de horror, mas o que se discute não é a eficiência da Polícia, mas sim, o sistema de leis que já está mais do que enfraquecido!
Nossas leis são tão ruins, que não entendo como falta de competência do legislativo, mas sim como uma conveniência medonha! O que está por trás destas pessoas que fabricam essas leis tão inúteis para nossa sociedade de bem? O que “Eles” (Políticos) querem afinal?
Você trabalhador, é a verdadeira vitima da sociedade! Somos todos reféns da maior quadrilha do crime organizado da história do País... A turma das “Diretas Já”!
Com certeza trabalhador você vive hoje no Brasil o seu pior período da história. Não é respeitado em esfera alguma. Saúde, Educação e Segurança Pública sucatada. Mas em uma coisa temos que concordar:
Na hora de cobrar os impostos, nosso governo mostra uma eficiência de país de primeiro mundo! Ninguém escapa do famigerado leão do Imposto de Renda!
É claro! Como todo bom usurpador de poder, todos os anos eles nos brindam com “Pão e Circo”! Muito Futebol, Carnaval, Novela e por aí vai!
É muita banalização! Tudo fica jogado à vala comum! O plano desses calhordas foi tão bem arquitetado que contaminaram toda a sociedade brasileira com essas besteiras, a ponto de contemplarmos as pessoas se mobilizando por tudo o que é tipo de bobagens que não levam a Nação a lugar algum!
No Brasil é muito comum ver mobilização a favor da liberação da maconha, mobilização para a parada gay, marcha para Jesus, enterro de time de futebol quando o mesmo está mal das pernas! Enfim mobilização para tudo que é futilidade! Só não vemos uma mobilização... Uma que com certeza mudaria os rumos da nossa sociedade e da Nação brasileira! Mobilização contra os políticos do Brasil!
Ainda me recordo dos “Caras Pintadas”! Na época achei uma bobagem, pois tudo foi armado pela rainha da mídia televisiva... Rede Globo! Resultado... Arrancaram o Collor do poder da nação! Não sou e nunca vou ser fã desse outro canalha, mas temos que concordar! Ele não fez 10% do que essa corja de bandidos estão fazendo com nosso país!
A prova principal do envolvimento do Collor com a corrupção foi um “Fiat Elba”! No mínimo hilário se comparado ao que esses bandidos fazem hoje! E não critico só os “Petralhas” não!
Nosso país está em um buraco negro desde o governo do Exmo.Sr. Fernando Henrique Cardoso! Como digo sempre, todos fazem parte de uma enorme quadrilha que após as “Diretas Já”, se dividiu em várias facções criminosas chamadas de partidos políticos!
Por isso trabalhador, porque não pensar em uma próxima festa de 1º de maio? Uma enorme marcha rumo a Brasília para arrancar de uma vez por todas esses bandidos do poder!
Este é meu manifesto para o Dia dos Trabalhadores!!!!!!!
By : Márcio Fernandes
quarta-feira, 17 de abril de 2013
Sociedade omissa
Uma sociedade omissa aos problemas graves ao qual ela possa estar passando, é um fato social terrível, pois isso a torna vaca de presépio! Mas quando essa sociedade está à mercê de um Estado omisso a estes mesmos problemas, as coisas ficam ainda mais graves! Um dos sintomas mais evidentes é quando essa sociedade começa a agir com as próprias mãos!!! Quando o Estado demonstra fraqueza diante desta sociedade envolta ao caos, está mais do que na hora de ser derrubado, pois Estado fraco demonstra sociedade desprotegida e desamparada! Essa é uma via pela qual as pessoas ficam sob a guarda de demagogos infectados pelo vírus da passividade, que em muitos dos casos, parece ser bem em favor próprio! Se exigir um Estado forte é sinônimo de ser reacionário, então que sejamos! Pelo menos, não choraremos mais a perda de inocentes nas mão de criminosos, aos quais, estes hipócritas insistem em chamar de vítimas da "sociedadi"(não é erro de português, só estou usando o idioma deles!) estes bandidos mirins! Aliás, o que é ser reacionário? Qual a ideia que estes idiotas possuem de "reacionário"? Será que estão fazendo uma comparação com o nazismo? O que estás pessoas que, em sua grande maioria, falam de nazismo sabem sobre o tema, a não ser falar de nazismo por osmose? Se realmente elas tivessem um conhecimento pleno do que foi o regime nazista, elas pensariam antes de falar em Estado reacionário! O nazismo foi muito além de um estado reacionário, de um movimento politico! Envolvia uma infinidade de coisas que fugia a regra de qualquer sociedade, fato estes, sem precedentes na história. Exigir do estado medidas enérgicas contra a criminalidade não significa exigir um estado totalitário e reacionário! Significa exigir segurança e amparo deste estado! Estes mesmos hipócritas, que insistem em bater de frente contra a sociedade de bem, fazem parte da mesma gente que quer a liberação das drogas, alegando o absurdo de que isto irá coibir a ação de traficantes de drogas! Primeiro, como se estes imbecis entendessem de segurança pública. Segundo, se o fato de liberar as drogas acabasse com os problemas que uma família enfrenta quando tem um membro seu envolvido com as mesmas! Terceiro, como se quando uma família se cansa de cuidar de um drogado, a culpa fosse de toda a sociedade, pois estes hipócritas agem como se isso fosse problema meu ou seu! "Ainda não conheci nenhum pai que pega seu filho pela mão e o leva para um traficante dizendo, filhinho, hoje o papai vai te ensinar usar drogas!" Na verdade estes hipócritas não passam de um bando de libertinos que insistem em se cobrir do manto da liberdade, lobos em pele de cordeiro, pois para eles, enquanto a desgraça bate a porta do vizinho, está tudo bem, mas quando bate à sua porta, a culpa é do Estado que não faz nada! Essa gente que adora falar mal da Polícia, pois virou uma espécie de Status, de prova de intelectualidade discriminar a Polícia, mas que quando são elas as vitimas, a Polícia é fraca, sucateada e despreparada! Bando de hipócritas que ficam vomitando suas falácias por ai! Gentinha que acha que porque você trabalha duro para dar o que você pode dar de melhor para sua família, tem culpa por esse menores infratores serem verdadeiros monstros!!!! Dentre muitas coisas que li na vida, tem uma que cabe muito bem para esses canalhas!
"Em uma cidade sem cães de guarda, a raposa administra!" Antigo proverbio Sumério! Ah, como os antigos eram sábios!!!!!
By: Márcio Fernandes
"Em uma cidade sem cães de guarda, a raposa administra!" Antigo proverbio Sumério! Ah, como os antigos eram sábios!!!!!
By: Márcio Fernandes
terça-feira, 16 de abril de 2013
Ditadura disfarçada
Por duas vezes eu li "Os protocolos dos sábios do Sião!". Não que eu acredite que este livro seja um plano milenar para que os judeus dominem a humanidade. Mas para quem já leu, uma coisa é certa... se utilizado ele da certo, isto é verdade! Com certeza, assim como fizeram os nazistas, alguém ou alguns membros da nossa dita democracia tiveram acesso a este livro! É só observar o caos que está nossa sociedade e comparar com o que o livro ensina e poderemos constatar que o conteúdo do mesmo funciona para que a grande massa de manobra seja facilmente manipulada! Nossa sociedade hoje vive um tormento sem fim! Saúde pública sucateada, educação pública sucateada e com um programa de ensino que não estimula ninguém a freqüentar aulas, segurança publica para lá de falida, sem contar na terrível inversão de valores na nossa sociedade! Por outro lado, somos bombardeados por coisas que não fazem falta nenhuma em uma sociedade mas que alguns mau intencionados (porque hipócrita é apenas um tolo que acredita na própria mentira que conta) insistem em pregar que que essa gama de porcaria despejada como lixo de mídia em nossas vidas pode ser chamada de cultura! "Dê-lhes diversão, e não terão tempo para prestar atenção em nosso plano", "Dê-lhe uma religião e um mártir, e não verão nosso verdadeiro intento" Outra coisa, antes que alguém me critique por isso, quero deixar claro que sou religioso e Cristão, mas até isso está sendo banalizado pelos canalhas de plantão! Estão maculando o nome de Cristo junto a tanta besteira e tanta sujeira! Esta é a sociedade perfeita que os canalhas sempre pregaram! Uma ditadura com cara de democracia para que você se sinta livre! Só não saiam por ai achando que podem fazer o que quiserem como estes porcos pregam quando falam em liberdade! Você irá descobrir a outra face do plano! A Ditadura deles! Espalham o caos chamado criminalidade e dão guarida a criminosos de tal forma que quem mais parece criminoso é você que trabalha e tenta em meio a este tormento criar seus filhos! É tanto "Berê, berê, bará, bará, é tanto carnaval, é copa do mundo e outras coisas sem importância alguma, que ninguém percebe o que a canalha de Brasília ri a toa com a tamanha falta de visão dos brasileiros! É o que é mais grave, eles tem agentes infiltrados até nas escolas, já que tem muitos canalhas por ai travestidos de professores disseminando este plano do caos! É só observar alguns deles que insistem em dizer que redução da maioridade não é solução e que se um menor mata é porque ele não teve oportunidades na vida! Lamentável! Professor existe para ensinar e não para fazer propaganda de sistema político retrogrado e falido, como alguns ainda insistem em fazer! Enfim, a sociedade foi cegada de tal forma que agora depende dessa corja de canalhas para caminhar! Assim como os nazistas fizeram se utilizando dos Protocolos dos Sábios do Sião para corromper a sociedade e depois colocarem a culpa nos judeus, transformando-os em inimigos públicos, esses desgraçados o fazem e colocam a culpa na sociedade de bem chamando-a de conservadora e intolerante! Pensem bem... O inimigo não é você, cidadão de bem! São eles! Você é a verdadeira vitima da sociedade! Não esses menores infratores e os "diplomados do crimes" sustentados em Centros de Detenção Provisória!
By : Márcio Fernandes
By : Márcio Fernandes
quarta-feira, 27 de março de 2013
Sobre o preconceito
Falar sobre preconceito é muito complicado. Não me sinto à vontade, ainda mais nos dias em que vivemos, onde tudo que falamos parece soar como preconceito. Até a palavra “preconceito”, não escapa ao preconceito. Ser preconceituoso não escapa ao preconceito dos demais. Não se tem mais o direito de “não gostar de...”. Tudo soa como preconceito!
Se você gosta de rock e não gosta de pagode ou samba, é porque você é um branco que gosta de música de branco e não suporta pagode ou samba porque é musica de negro. Isso porque o rock nasceu do blues que era música para negros do sul estadunidense.
Preconceito contra roqueiros que são acusados de preconceituosos por não gostarem de samba e de pagode! Mas já se perguntaram porque uma pessoa que gosta de pagode ou samba não gostam de rock? Ah, porque é só barulho para um bando de drogados! E isso também não é preconceito? Como se também não existissem usuários de drogas em escolas de samba e rodas de pagode.
O preconceito acontece até mesmo dentro de um núcleo comum. Vejamos o meio da música caipira, que alguns famigerados resolveram rotular de música raiz porque soa mal para os bonitinhos do movimento sertanejo universitários, e isto é mais um rótulo, de serem chamados de músicos caipiras! Soa mal na mídia! Quando se pergunta a um jovem se ele gosta de música sertaneja, ele de imediato te responde...”Eu curto sertanejo universitário”, menos música caipira! E isso não é preconceito? Pior dentro do mesmo núcleo cultural!
Seguindo essa linha, há quem tenha preconceito para com a bossa nova. Para muitos, música para pseudo-intelectual e bicha, sem contar no fato de muitos dizerem por aí que dá sono! Olha só o preconceito de novo.
Em primeiro lugar, não sou fã de bossa nova, mas sei reconhecer o valor dela. Realmente não é uma música para adeptos de cultura pop. Talvez realmente seja uma música para ouvidos mais refinados. Coisa que eu não tenho a pretensão de dizer que tenho, mas até sair por aí dizendo que dá sono, que é música para pseudo-intelectual e para bicha... Ah, é preconceito também! Mas antes que alguém fique indignado, não chegou a hora de falar sobre gays. Ainda não.
Os funks de periferia que invadiram todos os meios sociais. Claro que não gosto deles, mas é uma opção minha. Não quer dizer que eu não possa ilustrar o preconceito existente contra este movimento e nem deixar de exercer o meu direito de “não gostar de...”.
Este é também um exemplo de que acontece preconceito dentro do mesmo movimento musical, ou pelo menos dentro da mesma nomenclatura, afinal tudo é rótulo! Quem gosta dos funks de antigamente, os que curtiram e curtem até hoje James Brown, Zapp, entre outros, alegam que isso que toca nos bailes em periferia pode ser qualquer coisa, menos funk. Mas é esse o rótulo que a mídia deu! A mesma mídia que promoveu o - segundo alguns - funk de verdade!
Ah, mas virá alguém me criticar por que dirá que ouve MPB e não esse lixo musical, do qual eu mencionei até agora. Ora, a bossa nova não precede a MPB? E tirando o rock que não faz parte das nossas origens musicais, samba, pagode, sertanejo e funk de periferia não são cantados em português?
Vamos mudar um pouco o foco. Agora é o que mais gosto de discutir. A guerra de torcida do momento. Negros, gays, brancos, religiosos e etc!
Aqui eu vejo em primeiro lugar, o preconceito confundido em inúmeras vezes com o direito de “não gostar de...”.
Vamos lá! As coisas chegaram a tal ponto que se eu estiver com um amigo negro, e olha que tenho muitos e se estão comigo é porque gostam de mim, e fizer uma brincadeira com ele e outro que não me conhece, passar e se sentir ofendido com a brincadeira, eu estarei em maus lençóis! Pelo menos terei que me explicar com a justiça! Estão confundindo as coisas! Tudo virou preconceito, até uma brincadeira de amigos! Já perdi a conta de quantas vezes fui chamado de branquelo, magrelo, e nem por isso saí por ai sentindo pena de mim mesmo!
Isso me soa mais como um complexo existencial do que realmente preconceito! Uma solução! Leia mais, sinta-se culto, e esse preconceito contra sua própria etnia de origem vai acabar! Esqueçam essa cultura barata de que “eles são maus e escravistas e eu sou bom porque fui escravizado!”. Em primeiro lugar, eram negros que capturavam negros menos capacitados tecnologicamente e vendiam aos portugueses no período escravista de nossa história!
Isso não levará você, negro a lugar nenhum! Afinal de contas, vocês são tão humanos e dignos de respeito quanto um branco!
A questão gay não é muito complicada! Basta mostrar-se digno também! Há muito gays cultos e grandes expoentes inclusive na literatura científica. Mas o grande problema é a reivindicação por tratamento igual aos demais. Claro que há preconceito de todos os lados. Os brancos, os negros, asiáticos e demais etnias, todos possuem pessoas com preconceito contra gays. Mas novamente eu exerço meu direito de “não gostar de...”.
Se eu evito lugares freqüentados por gays, se eu tenho planos para minha filha que não inclua a cultura gay na vida dela, não quer dizer que não os respeito. Os gays merecem o mesmo respeito que os negros, brancos e asiáticos por que são seres humanos, e não porque são gays! Há inclusive citações de gays como o Clodovil Hernandes que ao ser indagado em um programa de tv, porque não freqüentava a Parada Gay, e o mesmo respondeu: “Sou gay, não vulgar!”. Aí eu pergunto para algum gay que possa vir a se sentir ofendido. Parada Gay é mesmo um movimento cultural, ou apenas exploração econômica utilizando-se da vulgaridade? Isso não é preconceito!
Agora, os religiosos. Outro exemplo de que ocorre preconceito mesmo dentro de um núcleo social.
Dentro da religião cristã encontramos preconceito de católicos contra evangélicos, de evangélicos contra espíritas, de evangélicos e católicos contra outras religiões que não sejam cristãs, contra o judaísmo, islamismo e por último de evangélicos contra católicos!
A única coisa que posso dizer, religião é algo muito particular, cada um tem o livre arbítrio para professar sua fé! Fiquem quietinhos no seu canto! Cada um, dentro de si, sabe melhor do que ninguém, o que necessita de Deus! Deus não precisa de torcida organizada por aqui!
Mas vou ter que mencionar um outro ponto! Os que se dizem ateus!
Imaginem o preconceito que uma pessoa que estudou, leu inúmeros livros, encontrou outro meio de vida que não seja o modelo de família cristã propriamente dita, não sofrem de quem se diz religioso? Novamente eu digo! Livre arbítrio! Ninguém é obrigado a ser religioso e muito menos acreditar em algo para ser respeitado! Ah! Imagina se eu mencionar um satanista?
Uma pessoa é digna de respeito não porque é religioso ou não, mas porque é ser humano!
Olha a que ponto se chegou! Uma guerra que se estendeu até o cenário político, onde representantes gays e representantes religiosos incendeiam uma bravata, o qual não levará a nação a lugar algum.
Na verdade só estão causando mal estar na sociedade e gerando um conflito que está cada vez mais se acirrando! Será que nunca iremos aprender com os fatos históricos? Exemplos é o que não faltam!
Em uma sociedade onde os movimentos culturais são formados por uma pancultura, ou seja, uma diversidade de movimentos culturais que advém de inúmeras células culturais existentes na sociedade brasileira, se faz necessário respeitar o espaço de cada um.
A sociedade brasileira é formada pelas mais diversas culturas mundiais. Somos talvez o país mais miscigenado do mundo e por isso há tantas células culturais. Há que se pensar nessa diversidade cultural e entender de uma vez por todas que, mais do que nunca, devemos respeitar uns aos outros, e que cada um é digno de escolher o que é melhor para si.
Quando falamos em preconceito, é necessário pensar antes se também não há uma pré-disposição pelas partes em se sentir ofendidos!
O exercício do direito de “não gostar ou gostar de...”, é um direito de cada um de nós, uma essência singular. Que devemos guardar para nós. Sem explorá-la, disseminá-la, enfim, guardarmos para nós!
Desde que não causemos mal para o próximo, exerçamos sim o “direito de não gostar de...”.
Isso é o maior exemplo de democracia que poderíamos viver!
By : Márcio Fernandes
Se você gosta de rock e não gosta de pagode ou samba, é porque você é um branco que gosta de música de branco e não suporta pagode ou samba porque é musica de negro. Isso porque o rock nasceu do blues que era música para negros do sul estadunidense.
Preconceito contra roqueiros que são acusados de preconceituosos por não gostarem de samba e de pagode! Mas já se perguntaram porque uma pessoa que gosta de pagode ou samba não gostam de rock? Ah, porque é só barulho para um bando de drogados! E isso também não é preconceito? Como se também não existissem usuários de drogas em escolas de samba e rodas de pagode.
O preconceito acontece até mesmo dentro de um núcleo comum. Vejamos o meio da música caipira, que alguns famigerados resolveram rotular de música raiz porque soa mal para os bonitinhos do movimento sertanejo universitários, e isto é mais um rótulo, de serem chamados de músicos caipiras! Soa mal na mídia! Quando se pergunta a um jovem se ele gosta de música sertaneja, ele de imediato te responde...”Eu curto sertanejo universitário”, menos música caipira! E isso não é preconceito? Pior dentro do mesmo núcleo cultural!
Seguindo essa linha, há quem tenha preconceito para com a bossa nova. Para muitos, música para pseudo-intelectual e bicha, sem contar no fato de muitos dizerem por aí que dá sono! Olha só o preconceito de novo.
Em primeiro lugar, não sou fã de bossa nova, mas sei reconhecer o valor dela. Realmente não é uma música para adeptos de cultura pop. Talvez realmente seja uma música para ouvidos mais refinados. Coisa que eu não tenho a pretensão de dizer que tenho, mas até sair por aí dizendo que dá sono, que é música para pseudo-intelectual e para bicha... Ah, é preconceito também! Mas antes que alguém fique indignado, não chegou a hora de falar sobre gays. Ainda não.
Os funks de periferia que invadiram todos os meios sociais. Claro que não gosto deles, mas é uma opção minha. Não quer dizer que eu não possa ilustrar o preconceito existente contra este movimento e nem deixar de exercer o meu direito de “não gostar de...”.
Este é também um exemplo de que acontece preconceito dentro do mesmo movimento musical, ou pelo menos dentro da mesma nomenclatura, afinal tudo é rótulo! Quem gosta dos funks de antigamente, os que curtiram e curtem até hoje James Brown, Zapp, entre outros, alegam que isso que toca nos bailes em periferia pode ser qualquer coisa, menos funk. Mas é esse o rótulo que a mídia deu! A mesma mídia que promoveu o - segundo alguns - funk de verdade!
Ah, mas virá alguém me criticar por que dirá que ouve MPB e não esse lixo musical, do qual eu mencionei até agora. Ora, a bossa nova não precede a MPB? E tirando o rock que não faz parte das nossas origens musicais, samba, pagode, sertanejo e funk de periferia não são cantados em português?
Vamos mudar um pouco o foco. Agora é o que mais gosto de discutir. A guerra de torcida do momento. Negros, gays, brancos, religiosos e etc!
Aqui eu vejo em primeiro lugar, o preconceito confundido em inúmeras vezes com o direito de “não gostar de...”.
Vamos lá! As coisas chegaram a tal ponto que se eu estiver com um amigo negro, e olha que tenho muitos e se estão comigo é porque gostam de mim, e fizer uma brincadeira com ele e outro que não me conhece, passar e se sentir ofendido com a brincadeira, eu estarei em maus lençóis! Pelo menos terei que me explicar com a justiça! Estão confundindo as coisas! Tudo virou preconceito, até uma brincadeira de amigos! Já perdi a conta de quantas vezes fui chamado de branquelo, magrelo, e nem por isso saí por ai sentindo pena de mim mesmo!
Isso me soa mais como um complexo existencial do que realmente preconceito! Uma solução! Leia mais, sinta-se culto, e esse preconceito contra sua própria etnia de origem vai acabar! Esqueçam essa cultura barata de que “eles são maus e escravistas e eu sou bom porque fui escravizado!”. Em primeiro lugar, eram negros que capturavam negros menos capacitados tecnologicamente e vendiam aos portugueses no período escravista de nossa história!
Isso não levará você, negro a lugar nenhum! Afinal de contas, vocês são tão humanos e dignos de respeito quanto um branco!
A questão gay não é muito complicada! Basta mostrar-se digno também! Há muito gays cultos e grandes expoentes inclusive na literatura científica. Mas o grande problema é a reivindicação por tratamento igual aos demais. Claro que há preconceito de todos os lados. Os brancos, os negros, asiáticos e demais etnias, todos possuem pessoas com preconceito contra gays. Mas novamente eu exerço meu direito de “não gostar de...”.
Se eu evito lugares freqüentados por gays, se eu tenho planos para minha filha que não inclua a cultura gay na vida dela, não quer dizer que não os respeito. Os gays merecem o mesmo respeito que os negros, brancos e asiáticos por que são seres humanos, e não porque são gays! Há inclusive citações de gays como o Clodovil Hernandes que ao ser indagado em um programa de tv, porque não freqüentava a Parada Gay, e o mesmo respondeu: “Sou gay, não vulgar!”. Aí eu pergunto para algum gay que possa vir a se sentir ofendido. Parada Gay é mesmo um movimento cultural, ou apenas exploração econômica utilizando-se da vulgaridade? Isso não é preconceito!
Agora, os religiosos. Outro exemplo de que ocorre preconceito mesmo dentro de um núcleo social.
Dentro da religião cristã encontramos preconceito de católicos contra evangélicos, de evangélicos contra espíritas, de evangélicos e católicos contra outras religiões que não sejam cristãs, contra o judaísmo, islamismo e por último de evangélicos contra católicos!
A única coisa que posso dizer, religião é algo muito particular, cada um tem o livre arbítrio para professar sua fé! Fiquem quietinhos no seu canto! Cada um, dentro de si, sabe melhor do que ninguém, o que necessita de Deus! Deus não precisa de torcida organizada por aqui!
Mas vou ter que mencionar um outro ponto! Os que se dizem ateus!
Imaginem o preconceito que uma pessoa que estudou, leu inúmeros livros, encontrou outro meio de vida que não seja o modelo de família cristã propriamente dita, não sofrem de quem se diz religioso? Novamente eu digo! Livre arbítrio! Ninguém é obrigado a ser religioso e muito menos acreditar em algo para ser respeitado! Ah! Imagina se eu mencionar um satanista?
Uma pessoa é digna de respeito não porque é religioso ou não, mas porque é ser humano!
Olha a que ponto se chegou! Uma guerra que se estendeu até o cenário político, onde representantes gays e representantes religiosos incendeiam uma bravata, o qual não levará a nação a lugar algum.
Na verdade só estão causando mal estar na sociedade e gerando um conflito que está cada vez mais se acirrando! Será que nunca iremos aprender com os fatos históricos? Exemplos é o que não faltam!
Em uma sociedade onde os movimentos culturais são formados por uma pancultura, ou seja, uma diversidade de movimentos culturais que advém de inúmeras células culturais existentes na sociedade brasileira, se faz necessário respeitar o espaço de cada um.
A sociedade brasileira é formada pelas mais diversas culturas mundiais. Somos talvez o país mais miscigenado do mundo e por isso há tantas células culturais. Há que se pensar nessa diversidade cultural e entender de uma vez por todas que, mais do que nunca, devemos respeitar uns aos outros, e que cada um é digno de escolher o que é melhor para si.
Quando falamos em preconceito, é necessário pensar antes se também não há uma pré-disposição pelas partes em se sentir ofendidos!
O exercício do direito de “não gostar ou gostar de...”, é um direito de cada um de nós, uma essência singular. Que devemos guardar para nós. Sem explorá-la, disseminá-la, enfim, guardarmos para nós!
Desde que não causemos mal para o próximo, exerçamos sim o “direito de não gostar de...”.
Isso é o maior exemplo de democracia que poderíamos viver!
By : Márcio Fernandes
Assinar:
Comentários (Atom)













